quarta-feira, 5 de junho de 2013

RELATO DE EDNA SANTOS


 Ao ler os diversos depoimentos das personalidades, me identifiquei em relação à importância da leitura e da escrita, com o impacto que ela traz a nossa vida, o quanto influencia o nosso pensamento e a nossa fala. Faz-nos viajar para mundos imaginários, países desconhecidos, outras civilizações, outras pessoas, outras vivencias de vidas possíveis e impossíveis, de liberdade, de aquisição do saber e como Antonio Cândido define; nos torna mais humanos na compreensão  e reflexão para com o outro, a natureza e a sociedade.
Minha experiência pessoal é com o meu filho de 4 anos, que na única noite que não li para ele antes de dormir, ele me questionou se eu o amava, porque segundo ele quem ama de verdade sempre lê para os filhos,  desde então., após a leitura ele  comenta a história, questiona as letras e reconhece algumas que aparece no seu nome, pra mim foi uma lição de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário