quarta-feira, 5 de junho de 2013

RELATO DE CLAUDIA DONIZETE



Eu fui uma aluna que sempre gostei de ler, e quando fui para o 6° ano (5 serie), tive uma excelente professora de língua portuguesa, esta desenvolveu em mim não somente a leitura, como a escrita também, pois tínhamos que fazer  uma redação por semana, e também ler a mesma em voz alta, pois era feita uma votação para ver a melhor redação da sala. Em uma determinada ocasião, o tema da redação foi livre, eu fiz sobre a morte de Raul Seixas, falei da falta que ele faria pra sociedade, do estilo musical dele e da minha musica preferida TENTE OUTRA VEZ ,  que para mim era a tradução de que nunca  devemos desistir de nossos sonhos, e era tudo que uma adolescente devia acreditar.
        Essa redação foi a melhor votada da sala, e depois a melhor da escola, e com isso eu ganhei um prêmio que foi um livro do autor Paulo Coelho, o diário de um mago, e desde então, nunca mais deixei de ler os livros deles, tais como: o alquimista, brida, onze minutos, e outros, eu sempre procuro ler vários gêneros , desde coluna social ate receita, e tenho certeza, que quanto mais leio , mais treino a minha memória fotográfica , e assim procuro sempre trabalhar a leitura e  a  escrita com os alunos por meio de exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário